foto_bio

Carlos Reys é natural da Figueira da Foz- 1937- onde iniciou os seus estudos e despertou o gosto pelo desenho. Na juventude teve como professor o mestre pintor beirão Óthão Luís.

Frequentou, mais tarde, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra para complemento dos estudos necessários à sua vida profissional.

Licenciado em “Design” Industrial pelo ISDOM, trabalha na Indústria de Moldes para Plásticos estando há vários anos radicado na Marinha Grande, como “designer” dirigindo o seu próprio Gabinete de Projectos. Tem-se destacado na criação e desenvolvimento de produtos em grande parte adquiridos para a linha “Regaline” da Companhia Americana Del Rey Plastic Corp., em New York.

Desde cedo começou também a dedicar-se às Artes Plásticas e a partir dos anos 60 iniciou a sua participação em manifestações culturais na região, através da ilustração de poesia e fez parte das Exposições dos Artistas de Leiria, organizadas pela Galeria Diedro em 1972 e 1973.

Aprofundando, fundamentalmente, o Desenho como meio de expressão, de temperamento inovador na distorção da forma natural dos elementos, Carlos Reys procura novos estilos, novas formas — na busca do momento de viragem entre o figurativo e o abstracto — impondo um certo realismo que é apreciado pela sua originalidade.

Frequentou os Cursos de Formação Artística da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa e procura identificar-se no estudo da Estética e da História da Arte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>